Ruivas, Louras & Morenas

sexta-feira, 15 de junho de 2007
O segundo vértice do “triângulo madrileño” situa-se numa das saídas da bela Plaza Mayor, no nº 3 da Calle Cuchilleros, e chama-se Cafeeke. É um pequeno bar belga, ao que dizem aconchegado, mas não cheguei a entrar, o dia estava muito bonito, era hora de almoço e eu não resisto a uma boa esplanada. Ao que me consta, tal facto evitou-me conhecer a dona, que dizem ser uma simpatia, o que foi pena, pois que me daria talvez a conhecer mais sobre a casa. Mas adiante.
O empregado, ao mesmo tempo que me entregava a lista, indicava-me que neste mês a Te Deum estava numa espécie de promoção visto perfazer 5 anos de existência. Bom, a Te Deum é uma boa cerveja, mas é bastante comercializada em Espanha, ainda tenho algumas em casa e eu estava ali para beber algo que me fosse mais difícil encontrar. E a lista era bastante extensa. Tanto que me custou decidir . Optei por uma trapista - o meu tipo de cerveja favorito - e como não havia Westvleteren(ahahah! Pois!), escolhi uma Achel enquanto a minha companheira pediu uma Chapeau Lemon. Esta vinha fresquíssima, e a minha rondaria os 8/10º, que para o dia que estava, seria o ideal.
Na verdade, a Achel é uma excelente cerveja - cor escura, muita espuma que vai deixando anéis no copo e uum aroma a caramelo pelo ar, embora no género, a minha preferida continue a ser a espantosa Rochefort Trappiste 10. E vinha servida como deve ser, e como seria de esperar de um bar que reivindica as suas origens belgas. Para acompanhar, como aperitivo trouxeram uns pequenos croquetes picantes. Poucochinho, claro. Por isso, pedimos o almoço, que a Achel é perigosa quando cai num estômago quase vazio. Vieram umas asinhas de frango com batatas fritas, e uns croquetes de camarão. Não estava mau, embora não fosse nada de assinalável.
Os preços das cervejas não vinham inflacionados, e o almoço saiu relativamente barato, pelo que um retorno á Cafeeke se justifica plenamente, ainda para mais porque fica num sítio bonito da capital espanhola.


Etiquetas:

 
posted by Vic at 6/15/2007 07:39:00 da tarde | 9 comments