Ruivas, Louras & Morenas

quinta-feira, 24 de junho de 2010
Ao que parece e no que diz respeito á nossa bem amada bebida, as coisas vão mexendo.
Depois da excelente iniciativa da inauguração de uma Cask-Ale no Les Enfants Terribles, descobri que um dos meus restaurantes preferidos, inaugurou uma (ainda reduzida) carta de cervejas, mas de excelente qualidade.
O Sommer é um restaurante na Rua da Moeda, mesmo em frente ao edifício dos CTT da Praça de D. Luís, e que comecei a frequentar há um pouco mais de um ano. Um dia espreitei a carta exposta à porta, deparei com uns pratos interessantes e a preços muito apelativos e entrei. Lembro-me que o 1º que experimentei foi uma tranche de perca sobre esmagado de grão e espinafres que estava espectacular. A partir daí passei a cliente assíduo ao almoço. Nunca saía decepcionado com o que comia e a satisfação só não era completa porque a carta de cervejas era praticamente inexistente. Um dia queixei-me mesmo ao dono - uma simpatia - de que era uma lástima não terem uma lista de cervejas semelhante à dos vinhos, que, ao que sei (não sou um especialista na matéria), é muito boa. Ele tomou nota do meu queixume e disse-me que ia ver o que se podia fazer.
Há uns tempos, e porque passei a ter que frequentar menos aquela zona, as visitas tornaram-se mais esporádicas. Mas ontem à tarde ao passar à porta, não resisti a espreitar a ementa e lá estava a surpresa: uma lista especial dedicada ao Mundial de 2010, que podem consultar seguindo o link. Como se pode constatar, quase no fim lá está: Cerveja Estrangeira - 2€50! Pelo preço, fiquei a imaginar que seria uma daquelas lastimáveis Bud's ou Heineken's. Mas não, trata-se mesmo de cerveja à séria! Poucas mas boas: exactamente 3 da americana Flying Dog, o que excedeu em muito o que poderia aspirar. E vá lá, façamos então publicidade a quem merece, a UnicBeer que "furou" algum estranho bloqueio que até aqui pudesse existir, e começa enfim a vender por cá cervejas da Anchor (Hum!!! só de me lembrar da Old FogHorn...salivo), da Flying Dog, da Boon e da Meantime (ai, aquela Chocolate Beer!!).
Portanto, amanhã lá estarei no Sommer à almoçar e até já escolhi o que vou beber: uma Road Dog Porter! Vamos ver o que vai ser a acompanhar, mas tenho a certeza de que será bom (como se vê, nestes casos funciono um pouco ao contrário do habitual: escolho o prato em função da cerveja).
A quem me quiser seguir um destes dias as pisadas, três ou quatro conselhos/avisos:
- O menú do jantar é diferente do almoço e bem mais oneroso.
- Ao sábado só servem jantares, e é conveniente fazer a marcação antecipada.
- A sala é ampla e o ambiente muito agradável
- As sopas são SEMPRE excelentes.
Enjoy!

Vic

Etiquetas:

 
posted by Vic at 6/24/2010 05:48:00 da tarde | 8 comments