Ruivas, Louras & Morenas

segunda-feira, 14 de maio de 2007
Beer2007

Num país visceralmente vinícola, o apreciador de cerveja é olhado por cima do ombro, talvez por não alinhar naquela que devia ser uma unanimidade nacional. Mas também porque desde há umas poucas de dezenas de anos, a cerveja é alinhada com o tipo que se encosta ao balcão a beber finos ou minis pela garrafa até cair, tal como, não há muito, acontecia com o bebedor de copos de 3 tinto, numa das muitas tascas entretanto desaparecidas.
Como apreciador de cerveja, vejo esta perspectiva como uma generalização pouco sensata, como afinal todas as generalizações.
Como apreciador de cerveja, gosto de ir, aos poucos, conhecendo as muitas cervejas que há espalhadas pelo mundo, saber-lhes as origens, diferenciar-lhes as qualidades e os defeitos.
Decidi-me pois, a criar um local onde pudesse dar conta dos meus passos na aventura cervejeira, mas que, ao mesmo tempo não se ficasse só por aí, avançando para outros campos de alguma forma com pontos em comum com a cerveja. Como a culinária, por exemplo. Ou outras, que até se podem vir a revelar uma surpresa.
Uma coisa se clarifica desde já, a que este sítio não se arrogará nunca o papel de guia, tão só onde escreverei como se falasse comigo próprio.
Já agora, e para que o nome do blog não suscite dúvidas ou enganos, tem a ver com o facto de haver cervejas ruivas, morenas, louras…Afinal, as cervejas têm muito mais em comum com as mulheres: há-as louras, ruivas, morenas, mais ou menos gaseificadas, umas mais robustas que outras, mas todas merecedoras da nossa admiração.


Ruivas


Ruiva1Ruiva


…Louras…


LouraLoura1


…e Morenas…


Morena1Morena

Etiquetas:

 
posted by Vic at 5/14/2007 09:10:00 da manhã |


4 Comments:


At 15 de maio de 2007 às 01:07, Blogger Edgar V. Novo

Caro blogger,

Quero saudar-te pela iniciativa e dar-te as boas vindas a este mundo da blogosfera.

Bons posts e boas apreciações cervejeiras!

Cumprimentos

 

At 15 de maio de 2007 às 18:02, Blogger Vic

Ega, obrigado pelo impulso.
Abraço

 

At 23 de maio de 2007 às 22:37, Blogger Unknown

Olá Victor o tempo é curto mas cheguei, antes demais quero agradecer
teres criado um link para o meu site e prometo aparecer mais vezes aqui.
Abraço e muitas cervejas

 

At 25 de maio de 2007 às 14:36, Blogger Vic

De nada Rui. Aparece sempre :-)