A localização é excelente, com vista panorâmica sobre o Saldanha, e espaçoso o bastante para que não nos sintamos constrangidos com as conversas das mesas do lado, embora à hora do almoço se torne concorrido o suficiente para se tornar um pouco barulhento e demorar um pouco o serviço.
No que diz respeito ao comer, é o trivial que se serve nestes sítios, hamburguer ou pasta. No que me calhou desta vez, até que não estava mau, mas definitivamente, prefiro o meio da tarde, altura em que se podem comer umas tostas ou umas sandes de pão caseiro muito razoáveis. O serviço é simpático sem excessos.
Vamos então à cerveja. Além das nacionais, as incontornáveis Sagres e Sagres Bohémia, há, tiradas à pressão, a Grimbergen e a Hoegaarden, esta a poder ser servida em copos de 25cl e 40cl. Em garrafa, a já citada Grimbergen em várias versões, a Judas, várias Leffe, Bud, Judas, as três variedades da Chimay, Duvel, e mais uma ou outra que não anotei.
Optei por uma Leffe Vieille Cuvée e a minha companhia de sempre, por uma Hoegaarden de pressão, 25cl, ambas servidas em copo da marca respectiva. A Hoegaarden vinha fresquíssima no seu sabor a citrinos e a minha a uma temperatura que oscilava entre os 8 e os 10º, o que mostra que há da parte dos responsáveis pelo local, os conhecimentos necessários para poderem oferecer um serviço adequado.
Um bom local, principalmente naquelas horas mais sossegadas do meio da tarde.
Etiquetas: Café Medeia
At 31 de maio de 2007 às 01:47, galvao99
Foi com grande gosto que descobri este blog. Sou um apreciador de cerveja Belga e desconhecia a existência desse restaurante. Normalmente vou ao bar Hemingway na marina de Cascais, que é onde encontro uma lista de cerveja mais dilatada.
Ha tempos descobri um blog sobre cerveja Belga, em que a blogger, uma rapariga Belga, expoe os mais variados tipos da cerveja.
Num dos posts (http://gloriousfoodandwinebelgianbeer.blogspot.com/2007/04/beer-bar-in-brussels.html) ela fala num café em Bruxelas chamado "Delirium cafe" com mais de 2000 tipos de cerveja Belga!!
Num outro post (http://gloriousfoodandwinebelgianbeer.blogspot.com/2007/05/belgian-beer-no131-westvleteren.html) é um leitor que descreve o périplo que teve de passar para provar um determinado tipo de cerveja Belga, só acessivel num genero de mosteiro ou algo do género, ao mesmo tempo que descreve com talento as cervejas em causa. De fazer crescer água na boca!
A minha favorita (das que provei) é a Tripel Karmeliet.