Ruivas, Louras & Morenas

domingo, 1 de julho de 2007
A Marston é uma das cervejeiras inglesas cujos produtos conheço melhor. Não por opção, mas porque é das que tem uma maior distribuição no nosso País. De qualquer forma, as suas cervejas não são para deixar de ter em conta, nomeadamente esta Strong Pale Ale.
É realmente uma lástima que, de um país que produz tanta boa cerveja, no nosso mercado pouco se conheça para além da super comercial Guinness (que é até mais bandeira dos Irish Pubs que propriamente de Inglaterra), ou da Kilkenny.
O que ressalta à vista nos produtos da Marston é o cuidado que a marca dispensa à apresentação das suas Ales. Garrafas de 0,50 cl. sempre muito bonitas, com tampas e rótulos a condizer, estes bem explícitos sobre o produto respectivo.
E no copo não destoam. No caso desta Strong Ale, está-se em presença de uma cerveja de espuma alva e abundante, mas de curta duração. O corpo, esse é acobreado com aromas muito nítidos de caramelo e com o malte bem presente.
É uma cerveja gaseificada o bastante para se tornar leve e refrescante, e o seuu ABV de 6,2º não são de modo a provocar receios. Não se pode dizer que é uma daquelas cervejas cheias de carácter, mas é bastante agradável e a tomar em consideração especialmente nos dias de canícula.
Uma Marston num pôr do sol no Alentejo oceânico, é sempre uma boa opção.


Marston Strong Ale1Marston Single maltMarston PedigreeMarston Old Empire


**********

Etiquetas:

 
posted by Vic at 7/01/2007 06:11:00 da tarde |


0 Comments: