Ruivas, Louras & Morenas

sexta-feira, 2 de novembro de 2007
Há surpresas que, por em parte serem esperadas, já não o são completamente quando estamos perante elas. Tinha lido anteriormente algumas referências elogiosas à La Binchoise, mas como estou habituado à qualidade das strong ales belgas, quando me vi perante esta La Binchoise Speciale Noel, supus que andasse por aquele patamar elevado, o que de forma alguma constituiria uma surpresa.
Engano meu! A La Binchoise excedeu todas as minhas expectativas. Normalmente, estas ales de noel mantêm a qualidade das strongs ales que lhes dão origem, sendo que a única diferença reside no seu Abv um pouco mais incrementado. Nesta, verificando-se realmente esse pressuposto, acresce que se trata de uma cerveja exuberantemente aromática e saborosa.
Alaranjada e brilhante, formou uma gola de dois dedos que não se pode considerar muito persistente. O aroma a frutas frescas, vai do pêssego ao ananás, com salpicos de citrinos, ao que corresponde um sabor condizente, muito acentuado e bem temperado com especiarias suaves, que a arredondam na boca. O final é duradouro e permanece nas papilas de forma tão agradável, que nem se dá pela sua elevada graduação - 9º Abv. Poderia mesmo acrescentar que não se dá minimamente que se está na presença de uma bebida alcoólica, o que, se dá uma noção perfeita do seu equilíbrio, a pode tornar também, extremamente “perigosa”
Como já fiz notar, as minhas cervejas preferidas, são sem sombra de dúvida, as trapistas. Pois esta aproxima-se, e muito, daquelas na minha escala de preferências, o que já é dizer muito


L Binchoise Spécial Noel - **********



Etiquetas:

 
posted by Vic at 11/02/2007 01:27:00 da tarde |


1 Comments:


At 6 de janeiro de 2008 às 02:04, Blogger Unknown

Hola,
donde se puede encontrar la Special Noel de Binchoise en Portugal?