Ruivas, Louras & Morenas

segunda-feira, 5 de novembro de 2007
Hoje, atravesso o Atlântico e “visito” - metaforicamente - uma dos nomes mais sonantes da renovada indústria cervejeira norte-americana, a Samuel Adams, que tem no seu catálogo algumas das cervejas mais apreciadas naquele continente.
A experiência recaiu sobre a Boston Lager. Confesso desde já que parti para a prova de pé atrás - isto dos preconceitos é uma chatice de que ninguém está livre - mas as experiências com outras cervejas da mesma origem - Bud e Miller, nomeadamente - não tinham sido nada positivas.
Bom, mas para começar, logo a aparência no copo era diferente: apesar de ter uma espuma parcimoniosa, a cor era de um tom um pouco mais escuro do que é habitual nas lagers, chegando-se a um tom de mel bonito. Foi servida bem fresca, como o aconselhado, e não desmereceu na prova, antecedida por um acentuado aroma a caramelo e malte. A carbonatação é a ideal para esta espécie de cervejas, e o sabor, esse, é marcado pelos lúpulos e ainda o caramelo e o malte tostado.
Ao contrário de outras do mesmo tipo, é uma cerveja com um excelente corpo, e, principalmente, com personalidade, de tal forma que me fez reconciliar com as cervejeiras norte-americanas.
Resumindo: é uma óptima cerveja, e o relativamente baixo teor alcoólico - 4,7º Abv - torna-a uma companhia excelente para confraternizações, if you know what I mean.


Samuel Adams Boston Lager - **********



Etiquetas:

 
posted by Vic at 11/05/2007 09:38:00 da tarde |


3 Comments:


At 6 de novembro de 2007 às 02:20, Blogger Paulo Feijão

Nobre almeida

ando vendo que tens viajado bastante nas cervejas, bela variedade andas degustando parabéns, espero chegar lá um dia, hehe.

Sobre a boston lager da Samuel trata-se de um Vienna muito boa, a Eisenbahn aqui no Brasil, se espelhou nela para fazer sua vienna de 5 anos, a única diferença é que aqui eles passaram pelo processo de Dry hopped, ou seja tá bemmmm lupulada, mas perfeito equilibrio. Vou ver se consigo mandar uma pra vc.
Abraços nobre

 

At 7 de novembro de 2007 às 16:54, Blogger VdeAlmeida

Amigo Feijão

Isso seria um prazer. E se quiser alguma coisa daqui, posso tentar arranjar
Um abraço

 

At 8 de novembro de 2007 às 14:28, Blogger Paulo Feijão

Oi Almeida

Cara faz o seguinte, me mande uma e-mail com seu endereço certinho, dai conversamos por lá, e veja se há possibilidades de envio de alguma coisa por ai, veja se o custo não é muito alto. De qualquer forma em envie no e-mail obiercevando@hotmail.com dai vejo o que consigo lhe enviar.
Abraços.