Ruivas, Louras & Morenas

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007
Que é como quem diz, depois de uma morena suave como o veludo, nada como uma loura explosiva. Como é o caso da Malheur 10º.
Claro que o 10º exibido no rótulo e na tampa tem a ver com o grau alcoólico. E podem crer, ele faz-se sentir e de que maneira. Em todos os aspectos, até na deguustação, o que poderia demonstrar desequilíbrio da cerveja. Mas não, os 10º estão lá, fazem-se notar, mas não têm propósitos nefastos.
Esta Malheur de um dourado bonito e espuma abundante, cremosa e "teimosa", exibe todos os predicados das "strong ales belgas": média gaseificação, aromas a especiarias e maltes, sabores complexos a citrinos e novamente as especiarias. Na boca, preenche todo o espaço que encontra, e mesmo depois de escorrer pela garganta, deixa um rasto iniludível e perdurável, o que demonstra a sua...potência.
É assim uma boa experiência - o nome não se deve ter em conta, portanto - embora a moderação (afinal, estado de alma sempre indicado quando se consome qualquer tipo de bebida alcoólica) seja muito aconselhável, tendo em conta o que referi em relação ao seu Abv.
Já agora, e para finalizar, referiria a apresentação, ou melhor, o seu rótulo que me fez esboçar uum sorriso - de cores alegres, mas aquele raio deve ser uma espécie de aviso: atenção, loura explosiva!


Malheur 10º - **********



Etiquetas:

 
posted by Vic at 12/03/2007 09:17:00 da tarde |


0 Comments: