Ruivas, Louras & Morenas

terça-feira, 29 de janeiro de 2008
Sou dos que gosto moderadamente de libertar a adrenalina. A prudência obriga-me a, por exemplo, não entrar numa montanha russa, embora não desdenhasse sentir por uma vez aquele turbilhão que toma conta de quem se atreve à experiência. Mas enfim, cada um é como é, e aquela sensação, é das tais que nunca experimentarei, porque a idade aconselha-me a evitar emoções fortes. Pelo menos aquelas que possam acarretar consequências físicas.
Bom, mas aventuro-me noutras, e a prova desta Thomas Hardy Ale revelou-se uma experiência de grande impacto. E quem a elaborou na britânica O’Hanlon’s sabia das virtudes da magana, pelo que, prudentemente, a encerrou em garrafinhas de 25cl, evitando assim que a gula mate a conveniente contenção do apreciador. Sim, que estando nós face a uns 11,7º de graduação alcoólica (que depois da degustação parece ter sido avaliada por defeito), beber mais que aquela quantidade, sendo tentador, poder-se-ia revelar fatal
A cerveja? O aspecto está patente na foto: nada de espuma, carbonatação inexistente e uma cor a roçar a de um bom vinho do Porto. A descrição da bebida em si, já se torna mais problemática, tal a complexidade da “pequena”.
Mas porque não deixar falar o Thomas Hardy, himself?
It was the most beautiful colour that the eye of na artist in beer could desire: full in body, yet brisk as a volcano; piquant, yet without a twang; luminous as na autumn sunset” (escrito no “The Trumpet Major” e transcrito no próprio rótulo da garrafa).
Mais palavras para além das do escritor são supérfluas.
De qualquer forma, não gostaria deixar de exteriorizar a minha satisfação e dizer que se trata de uma cerveja extraordinariamente rica de aromas e sabores. Uma experiência a roçar o divino.
Uma nota final para referir, que a cerveja fabricada em quantidade muito limitada, é numerada, conforme se verifica pela foto, o que dá uma certa aura de exclusividade à coisa.


Cervejaria: O’Hanlon’s Brewing Co. Ltd. - Whimple, Devon, UK
Vol/Alc: 11,7
Ano: 2007
Nº:: 1897
Tipo: Ale de dupla fermentação (na garrafa)


Thomas Hardy’s Ale - **********



Etiquetas:

 
posted by Vic at 1/29/2008 11:37:00 da tarde |


0 Comments: