Ruivas, Louras & Morenas

terça-feira, 1 de janeiro de 2008
Este ano, o mercado esteve particularmente generoso no que diz respeito a “cerveja de Natal”, uma vez que a Gordon patrocinava este ano o “Natal Cervejeiro”, pelo que se encontrava em quase todas as grandes superfícies a Gordon Xxmas.
A Binchoise Noel também foi importada para um desses espaços, e eu ainda arranjei uma Belenos, cerveja do reino das Astúrias, e comprei duas DeuS para compor o ramalhete
Não se pode dizer que fosse assim tanto, mas foi certamente mais do que é costume no nosso mercado, até porque o ECI cada vez tem uma oferta mais alargada na secção cervejeira. Pena que, no que se refere a cervejas de Natal, ainda sejam muito restritas as importações.
A Gordon Xxmas, quem não conhecia, por certo ficou agora a conhecer, pois não acredito que com a oferta que havia, os “amantes” cervejeiros não tivessem aproveitado a oportunidade. É uma excelente cerveja, escura e encorpada, muito própria para esta altura do ano, uma vez que não requer frigorífico. E depois, com aquela bela apresentação, torna-se a “oferta ideal”.

*****


Da Binchoise, pode-se dizer quase o mesmo que da Gordon, embora a apresentação seja menos espectacular.Já a Belenos é outra conversa. Há um ditado popular que reza: “Quem te manda a ti sapateiro tocar rabecão”. Os asturianos têm grandes produtos gastronómicos, como a “fabada asturiana” ou a sidra, mas definitivamente, ou não nasceram para mestres cervejeiros, ou vão ter ainda muito que pedalar para o ser. A Belenos é simplesmente detestável: muito doce, mais parece um vinho fraquinho, uma espécie de água pé alicorada. Para ser sincero, não consegui atinar com que espécie de bebida era aquela com que me debatia. Por pouco tempo, que a desistência foi rápida. E não me parece que haja 2ª oportunidade.

*****


Da “DeuS, brut de Flandres”…pois que dizer da DeuS? É verdade que não se trata de uma “cerveja de Natal”, não tem as características próprias deste tipo de cerveja, mas é fora de dúvidas, uma cerveja muito direccionada a todos os tipos de celebração. Como é o caso.Elogiada de forma exuberante por quem a bebeu, confirmou aquilo que esperamos dela: é um super produto, de qualidade extra e que é um “prazer dos diabos” estar com ela, e que nem o preço faz recuar os que apreciam produtos de grande qualidade. Um must. E que nos deixa sempre ansioso pela próxima vez.


*****


Resumindo: foi um Natal na companhia de boas cervejas, que uma andorinha (Belenos) não faz a primavera. Verifica-se, na verdade, que o leque de escolhas de cervejas no nosso mercado se vai alargando cada vez mais - provavelmente, graças a uma grande superfície que nem sequer é portuguesa (longe vai o tempo em que se dizia que "de Espanha, nem bom vento, nem bom casamento")- e a esperança é que o novo ano nos traga ainda mais novidades, e já agora, que, na altura própria, a oferta de cervejas de Natal se alargue.



Etiquetas: , , ,

 
posted by Vic at 1/01/2008 12:18:00 da tarde |


8 Comments:


At 3 de janeiro de 2008 às 08:08, Blogger galvao99

Pois a mim passou-me completamente ao lado essa invasão cervejeira internacional.

Com a ânsia de fugir das grandes superficies para evitar ajuntamentos que abomino, la se foi a cervejola :)

O que vale é que ando mais virado para o café da nespresso. Que vicio!

Um bom 2008

 

At 9 de janeiro de 2008 às 15:29, Blogger Vic

Podes crer, é mesmo um vício, embora não abuse dele.
Bom 2008 para ti

 

At 11 de janeiro de 2008 às 10:22, Blogger Unknown

y donde encontraste estas cervezas (Gordon, Binchoise Noël, etc)?
gracias por la información.

 

At 19 de janeiro de 2008 às 11:37, Blogger Vic

Caro Vincent

A Gordon há à venda no El Corte Inglês ou nos Continente.
Quanto à Binchoise Noel, comprei num Intermarché, mas não sei se ainda há.

Gosto em ter-te aqui

 

At 30 de janeiro de 2008 às 22:51, Blogger Unknown

gracias. lo de La Binchoise en Intermarché: en Portugal o en España?
obrigado

 

At 31 de janeiro de 2008 às 13:22, Blogger Vic

Em Portugal, Vincent.
Uma pergunta: moras em Espanha ou Portugal?
É que isso pode facilitar alguma informação que te possa dar.

 

At 1 de fevereiro de 2008 às 00:33, Blogger Unknown

los dos, vivo entre Madrid y Porto.
por eso, busco la Speciale Noël y nunca la encontre, ni en España ni en Portugal.
muito obrigado por tu ayuda!

 

At 17 de dezembro de 2018 às 20:18, Blogger infosurya69

Hallo guyss... bandar bola terpercaya Surya69 mengadakan SPECIAL EVENT NATALAN. Ayooo.... Cepatan Bergabung sekarang juga di Surya69. com

Permainan apa saja yang ada di Surya69 Hanya dengan 1 USER ID

PROMO NATALAN situs judi online!!!
* Bonus Promo 38% - 100%
* Bonus Harian 10%
* Bonus Rebate 0.75%
* Cashback 5%

Informasi lebih lanjut, Anda dapat menghubungi : Surya69. com

LIVECHAT : WWW(.)surya69(.)com
BBM : E309D11B
WA : +(62) 81263946769
Line : SURYA69NET
Wechat : SURYA69NET
Skpe : SURYA69NET