Ruivas, Louras & Morenas

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007
A Kasteel Bier da Brouwerij Van Honsebrouck N.V, tem tudo o que é necessário para agradar aos amantes destas “morenas” belgas, encorpadas e gulosas.
As vestes quase negras, escondem um corpo sensual e de grandes poderes de sedução. É uma cerveja de quádrupla fermentação e que atinge um grau alcoólico elevado - 11º Abv - o que deve ser tomado em conta.
Vertido no copo, apresenta-se encimada por uma gola moderada e que não perdura por aí além. Como é hábito neste tipo de cervejas, a gaseificação é quase despicienda. Os aromas que se soltam trazem-nos malte torrado e frutas silvestres.
A prova mostra uma cerveja adocicada e plena de notas frutadas que por vezes nos traz ao palato recordações de um bom “Porto”. O que não deixa de constituir um bom cartão de visita.
Confesso as minhas reticências em relação a cervejeiras que se desdobram em múltiplas qualidades de cerveja. Parece-me sempre que a dispersão raramente dá bons frutos. Ora a Brouwerij Van Honsebrouck é uma dessas cervejeiras que produz uma variedade considerável de cervejas. Só conheço esta (embora tenha conhecimento que, pelo menos a Brigand, seja igualmente recomendável). E esta demonstrou que as minhas reticências, pelo menos desta vez, não tinham razão de ser.


Kasteelbier Bruin - **********



Etiquetas:

 
posted by Vic at 12/14/2007 11:28:00 da manhã |


1 Comments:


At 14 de outubro de 2008 às 14:37, Blogger Unknown

sou apaixonado por essa cerveja.. durante 5 anos, praticamente era uma por dia..

onde encontrá-la no Brasil???