Ruivas, Louras & Morenas

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007
Não sou declaradamente fundamentalista em relação a nada, e no que diz respeito a cerveja, ainda menos. Por isso uma vez referi o meu pouco entusiasmo em relação á “lei da pureza”, que, é claro, nos tempos que correm não passa de uma mera declaração de (boas) intenções, se assim se pode dizer.
Por ser assim, e verdade, não hesitei este fim de semana ao passar por um belo supermercado perto de mim, e descobrir este conjunto de cervejas+copo da Timmermans, em comprá-lo.
A Timmermans é uma cervejeira tradicionalmente vocacionada para cervejas Lambic, e do conjunto faziam parte um exemplar das variedades Peche, Kriek, Framboise, Faro e Blanche. Embora não sejam daquelas cervejas pelas quais me perca, são bastante agradáveis, e dada a predominância dos tons adocicados e marcadamente frutados (o pêssego, a cereja e a framboesa), são aconselhadas a serem servidas bem frescas e a acompanhar sobremesas (ressalvo a Blanche, que será um pouco diferente das outras, dadas as suas características específicas, naturalmente).
Nota: Não deixo qualquer classificação uma vez que não degustei ainda, quer a Blanche, quer a Faro. Quando o fizer, deixarei então a minha opinião.


 
posted by Vic at 12/10/2007 02:51:00 da tarde |


0 Comments: