Ruivas, Louras & Morenas

sábado, 15 de março de 2008
Se há frase que detesto é aquela do: “Eu não dizia?”. Principalmente, porque a frase tem uma conotação negativa e eu detesto ser pessimista. E nestas coisas da cerveja, se falamos de cerveja lusa, eu gostava de um dia ter motivos para cantar loas, adorava que se me esgotassem as palavras elogiosas para com um produto nacional.
Para mal dos meus pecados (e de mais uns quantos, penso eu), parece-me que esse dia ainda está longe. Aliás, pelo andar da carruagem, receio que nunca suceda.
Vem isto a propósito do último milagre anunciado pela Unicer, pomposamente denominado de Gourmet, e que ainda há poucos dias aqui referenciei.
Ora bem, um dia destes apareceram-me no supermercado e decidi comprar um pack de cada tipo, Rubi e Gold - compra que dava direito a um copo “exclusivo”.
Chegado a casa, meti uma de cada tipo no frigorífico, e aguardei ansiosamente porque refrescassem suficientemente, e ao jantar abri a Rubi.
Se há palavra que designe a cerveja, essa é “desilusão”. Pois é, não conheço o “pai” do produto, mas pode limpar as mãos à parede: cheiro, não tem nenhum, ou então eu estava como uma fortíssima constipação e não dei por isso. Sabor…qual sabor? Nem coragem tive para me “atirar” à Gold - auguro ser do mesmo nível - que permanece muda e queda no frigorífico, à espera da minha boa vontade.
Bem, não me quero alongar muito. Acrescento que esta não é definitivamente a “next big thing”, e que senti saudades da velha Bohemia.


Etiquetas:

 
posted by Vic at 3/15/2008 09:27:00 da tarde |


2 Comments:


At 16 de março de 2008 às 09:27, Blogger Chela

Siento mucho tener que leer estas tristes palabras sobre una cerveza que había producido tanta expectación en nosotros...Igualmente voy a comprarla y degustarla. Una de las sesiones de cata que tenemos preparadas para la CAAC está compuesta por Sagres Bohemi apor las Gourmet de Unicer. logicamente las opiniones serán diversas pero una vez probadas podremos intercambiar opiniones de mejor forma.Ya te contaré mi experiencia personal con ellas.

Sin embargo, La presentación es muy buena- marketing perfecto, en eso si que se han fijado bien en las maneras belgas jejejejejejeje.

Un abrazo y ánimo para beber la Gold, quizás te sorprenda.

 

At 16 de março de 2008 às 19:08, Blogger Vic

fazes tu muito bem. Não há como provar para confirmar.
Infelizmente, deu-se o que eu temia, amigo Chela: esperei demais e as esperanças foram vãs.
Um abraço