Ruivas, Louras & Morenas

terça-feira, 7 de julho de 2009
Há coisas que não falham: em questão de apresentar bem um produto, os ingleses nunca falham. Mesmo que o produto não seja nada de extraordinário - e nem é o caso - pelo menos a embalagem é quase sempre irrepreensível.
As cervejas da St. Peters chegam-nos sempre nestas maravilhosas garrafas ovaladas e escuras, um design na verdade muito bonito. Na etiquetagem, uma informação precisa de tudo o que necessitamos saber sobre o líquido que vamos beber: a sua origem, composição pormenorizada, o seu grau alcoólico, e algumas pistas sobre a sua produção. Tudo inscrito de forma eficaz, mas a que não falta um toque de classe. É isso, esta cerveja é classe pura em todos os seus aspectos.
Referindo-nos mais especificamente ao líquido, este corresponde ao que anuncia o rótulo: uma porter elaborada segundo os cânones.
Quem gosta de porters - ou stouts - não passará indiferente por esta Old Style. Tem tudo o que se pede a uma cerveja deste estilo: o extraordinário colarinho persistente e de cor bronzeada, a fragrância a chocolates, o corpo escuríssimo a roçar o preto retinto. Depois, o sabor. Ah! A gula que o primeiro gole, fortíssimo de presença, nos deixa. É uma mistura de chocolates negros e cafés exóticos, numa mistura explosiva com carbonatação adequada, e uma suavidade quase extraordinária.
Quem vier à procura de uma Guinness desengane-se. Menos poderosa - o seu abv para nuns meros 5,1º contra uns bem mais expressivos 8º da sua universalmente conhecida “adversária” - é no entanto, e na minha opinião, mais marcante pela intensidade dos sabores. E quem conhece a Guinness sabe que já ela não é parca nesse aspecto.
Poderão alguns estar a perguntar-se porquê fazer uma comparação entre uma Porter e uma Stout. Mas na realidade, os estilos são muito semelhantes, pelo que não acho assim tão arriscada a comparação. Afinal, quantos não beberão a St. Peters Old Style Porter pensando estar na presença de uma Stout?

Enfim, uma Porter de cortar o fôlego pela qualidade e chorar por mais. Muito mais.

St. Peter’s Old Style Porter - **********


Cervejeira: St. Peter's Brewery Co Ltd, England

Vol/Alc: 5,1% Abv
Ano: 2008
Tipo: Porter
Copo: Pint Glass

Etiquetas:

 
posted by Vic at 7/07/2009 07:29:00 da tarde |


7 Comments:


At 4 de setembro de 2009 às 01:18, Blogger Paulo Feijão

Caro,

Mas que saudades de seus desenhados textos, graciosos de ler, pensei que tinha desistido, muito me preocupou, mas a felicidade voltou ao ver que continua entre nós, formiginhas fazendo o serviço de catequisar um pouco o consumidor sobre este liquido que adoramos, fico feliz e farei um brinde ao amigo pelo retorno.

Forte Abraço

Paulo Feijão
www.obiercevando.blogspot.com

 

At 8 de outubro de 2009 às 14:16, Blogger Embracing Darkness

Ya está lista la Ronda de Octubre, espero que el tema os parezca interesante:

http://hiposurinatum.blogspot.com/2009/10/la-ronda-17-una-decision-trascendental_08.html

Saludos!

 

At 14 de dezembro de 2009 às 10:16, Blogger Chela

Hola compañer@s, estáis invitados a una nueva edición, la número 19 ya de la Ronda, titulada

Si Sólo es cerveza...

Haya Salud

 

At 9 de fevereiro de 2010 às 09:11, Blogger SEVERINO

O consumo moderado de alguns tipos de cerveja pode ajudar a fortalecer os ossos, segundo um estudo americano publicado pela revista especializada Journal of the Science of Food and Agriculture...

http://mundodeseverino.blogspot.com/2010/02/cerveja-pode-ajudar-fortalecer-os-ossos.html

 

At 28 de abril de 2010 às 18:08, Blogger MASPER

Ola Srs. venho por este divulgar a MASPER Aço Inox, fabricante de equipamentos e soluções para indústria cervejeira, vendemos microcervejarias completa desde fabricação de 50 litros até 10.000L por brassagem. Para mais informações acesse o site www.masper.ind.br ou envie e-mail para ricardo@masper.ind.br , Grande abraço Ricardo Dal Mas