Ruivas, Louras & Morenas

domingo, 29 de julho de 2007
O que escrevo, denuncia sem qualquer espécie de dúvida, a minha preferência pela cervejaria belga, nomeadamente aquelas cervejas encorpadas e fortes de personalidade. Com efeito, sou quase como um daqueles adeptos futeboleiros fanáticos, que defende o seu clube com uma paixão que não raramente, cega. Bom…estou a exagerar, claro. A minha paixão pelas “belgas”, não me obriga a, obstinadamente, fechar as portas - ou o palato - a produtos oriundos de outras paragens.
E nesta altura do ano, em que um calor de ananases nos invade a paisagem e o corpo, nada melhor que um líquido leve, que refresque e que não obrigue necessariamente àquele quase ritual com que "defronto" outras cervejas de grande envergadura.
Esta Bass, uma Pale Ale inglesa de grande expansão, com a sua cor acobreada muito bonita e o aroma característico, mistura de malte e lúpulo amargo, é uma das minhas preferidas nesta época do ano, preferindo-a até às lagers.
Cristalina, e com uma espuma pouco duradoira, tem uma efervescência adequada e um sabor a maltes torrados muito agradável, quase a roçar o caramelo. Aliás, o seu soberbo sabor está bem a condizer com a magnífica cor do líquido. Como um por de sol pacífico em Agosto.
Dizem que será sempre a não perder, quando se encontra a Bass tirada à pressão. Infelizmente, nunca tive oportunidade de me encontrar com ela nessas circunstâncias. Mas sabendo que geralmente numa cerveja, a variedade de barril é superior á sua congénere de garrafa, então tenho que chegar à conclusão de que será mesmo uma experiência memorável.


**********



Etiquetas:

 
posted by Vic at 7/29/2007 01:11:00 da tarde |


0 Comments: