Ruivas, Louras & Morenas

terça-feira, 24 de junho de 2008
Creio que conheço a florzinha desde que ouvi pela primeira vez a banda sonora do famigerado “Música no Coração”: Edelweiss. É a tal que só floresce nas montanhas da família Trapp, mas nunca que lhe conheci o sabor, nem sequer a vi.
Pois a cerveja aqui presente, anuncia que tem adicionado o sabor da flor. Impossível confirmá-lo, é a tal questão da “memória gustativa”, de que falava há uns tempos atrás. Portanto, só me restava aceitar como boa a informação do rótulo. Que é bem bonito, tal como a própria garrafa, escura e com os Alpes em baixo relevo. Nome completo: Edelweiss Snowfresh Weissbier. Portanto, já o nome dá uma pista de como deve ser bebida.
Já tenho referido que não sou um grande adepto da cerveja “estupidamente gelada”, mas uma weissbier à temperatura ambiente, nem me passa pela cabeça. Servi-me desta a uma temperatura baixinha e fiz bem. Muito turva, como é da praxe nas weiss, de bonita cor alaranjada algo pálida, saiu com uma espuma alvíssima e de bom porte, e que persistiu durante algum tempo.
Os aromas, de trigo e lúpulo, mesclavam-se com um outro que suponho ser então o da famosa flor. De gaseificação intensa o sabor, revelou-se extremamente agradável, muito floral, com o toque amargo no tal ponto que a torna ideal para nos refrescar em tempos de grandes secas. Diria que seria uma daquelas cervejas ideais para serem vendidas à entrada do deserto.
Foi pois uma agradável surpresa, a contrariar de alguma forma, alguma desilusão que me tinham deixado as Zipfer.


Edelweiss Snowfresh Weissbier - **********




Cervejeira: Brau Union Osterreich, Áustria
Vol/Alc: 5% Abv
Ano: 2008
Tipo: Hefeweizen
Copo: Flute
ou Weiss glass


Etiquetas:

 
posted by Vic at 6/24/2008 06:19:00 da tarde |


0 Comments: