Ruivas, Louras & Morenas

quinta-feira, 24 de junho de 2010
Ao que parece e no que diz respeito á nossa bem amada bebida, as coisas vão mexendo.
Depois da excelente iniciativa da inauguração de uma Cask-Ale no Les Enfants Terribles, descobri que um dos meus restaurantes preferidos, inaugurou uma (ainda reduzida) carta de cervejas, mas de excelente qualidade.
O Sommer é um restaurante na Rua da Moeda, mesmo em frente ao edifício dos CTT da Praça de D. Luís, e que comecei a frequentar há um pouco mais de um ano. Um dia espreitei a carta exposta à porta, deparei com uns pratos interessantes e a preços muito apelativos e entrei. Lembro-me que o 1º que experimentei foi uma tranche de perca sobre esmagado de grão e espinafres que estava espectacular. A partir daí passei a cliente assíduo ao almoço. Nunca saía decepcionado com o que comia e a satisfação só não era completa porque a carta de cervejas era praticamente inexistente. Um dia queixei-me mesmo ao dono - uma simpatia - de que era uma lástima não terem uma lista de cervejas semelhante à dos vinhos, que, ao que sei (não sou um especialista na matéria), é muito boa. Ele tomou nota do meu queixume e disse-me que ia ver o que se podia fazer.
Há uns tempos, e porque passei a ter que frequentar menos aquela zona, as visitas tornaram-se mais esporádicas. Mas ontem à tarde ao passar à porta, não resisti a espreitar a ementa e lá estava a surpresa: uma lista especial dedicada ao Mundial de 2010, que podem consultar seguindo o link. Como se pode constatar, quase no fim lá está: Cerveja Estrangeira - 2€50! Pelo preço, fiquei a imaginar que seria uma daquelas lastimáveis Bud's ou Heineken's. Mas não, trata-se mesmo de cerveja à séria! Poucas mas boas: exactamente 3 da americana Flying Dog, o que excedeu em muito o que poderia aspirar. E vá lá, façamos então publicidade a quem merece, a UnicBeer que "furou" algum estranho bloqueio que até aqui pudesse existir, e começa enfim a vender por cá cervejas da Anchor (Hum!!! só de me lembrar da Old FogHorn...salivo), da Flying Dog, da Boon e da Meantime (ai, aquela Chocolate Beer!!).
Portanto, amanhã lá estarei no Sommer à almoçar e até já escolhi o que vou beber: uma Road Dog Porter! Vamos ver o que vai ser a acompanhar, mas tenho a certeza de que será bom (como se vê, nestes casos funciono um pouco ao contrário do habitual: escolho o prato em função da cerveja).
A quem me quiser seguir um destes dias as pisadas, três ou quatro conselhos/avisos:
- O menú do jantar é diferente do almoço e bem mais oneroso.
- Ao sábado só servem jantares, e é conveniente fazer a marcação antecipada.
- A sala é ampla e o ambiente muito agradável
- As sopas são SEMPRE excelentes.
Enjoy!

Vic

Etiquetas:

 
posted by Vic at 6/24/2010 05:48:00 da tarde |


8 Comments:


At 24 de junho de 2010 às 20:37, Blogger JC

O mundo é mtº pequeno. O restaurante é de um dos maiores amigos e um dos padrinhos de casamento do meu filho, o Pedro Sommer Ribeiro. Almoço lá frequentemente, com o meu filho, já que ele trabalha ali na Rua das Chagas. É só descer a pé e subir no elevador da Bica. Uma ou outra vez, tb por lá tenho jantado. Confirmo tudo o que diz e acrscento: Boa gente, civilizada e simpática. Merecem a sua preferência.

 

At 25 de junho de 2010 às 00:32, Blogger César

É com enorme prazer que redescobri que este Blog voltou à vida e que os posts voltaram a aparecer nos meus feeds com mais regularidade. Sou um fiel seguidor do teu trabalho e fico muito contente que tenhas arranjado um pouquinho de tempo para este espaço. Decidi sair do conforto do meu agregador para vir cá dar-te um muito obrigado e espero que continue!

 

At 25 de junho de 2010 às 16:17, Blogger Vic

Caro JC
Ainda hoje lá almocei e já tive a oportunidade de dar os parabéns ao dono do estabelecimento. É realmente uma simpatia e a cozinha continua a ser muito boa, agora com a companhia de cerveja a condizer.
Quem sabe, um dia nos cruzaremos por lá.
Abraço

Vic

 

At 25 de junho de 2010 às 16:18, Blogger Vic

Rasec

Grato pela tua presença e pelas tuas palavras. Por vezes, não insistimos nestas coisas porque não sentimos o feed back de que necessitamos.

Abraço e espero corresponder à expectativa

Vic

 

At 29 de junho de 2010 às 22:50, Blogger Fernando Cardoso

Ora aí estão duas boas notícias: mais uma distribuidora de boa cerveja em Portugal e o regresso às lides "bloguianas" do Vic. Espero que, em ambos os casos, tenham vindo para ficar.

 

At 8 de julho de 2010 às 15:56, Blogger Vic

Good to see you, Barbas.
Também espero manter-me. Basta que tenha tempo e...companhia
Abraço

Vic

 

At 10 de julho de 2010 às 00:06, Blogger DJ Bruto

Jantei hoje no Sommer e se o espaço, atendimento e comida me satisfizeram muito, já a questão cervejeira... Só tinham Flying Dog, o que não é obviamente mau, mas apenas de 3 espécies diferentes. Venha de lá pois a Pale Ale e a Porter. O copo era de SB e as Pale Ale tinham como prazo limite 23/06/2010...
Ok, para mim isso não tem importância, mas para quem não conhece o produto cerveja ou para a ASAE isso pode fazer mossa.
Ainda assim um restaurante que recomendo. Excelente os filetes de peixe galo ou as vieiras em cama de tremoço.
Abraço.

 

At 10 de julho de 2010 às 00:06, Blogger DJ Bruto

Este comentário foi removido pelo autor.