domingo, 19 de outubro de 2008
Manifesto desde já uma declaração de interesses: sou um indefectível das cervejas da cervejeira Dubuisson, especialmente desse colosso de força que se chama Bush Ambré, uma das grandes referências cervejeiras da actualidade. Daí então, a minha predisposição para gostar desta Noel. Que não desiludiu.
O curioso é que esta é a 50ª apreciação que faço a cervejas belgas. E devo dizer que a Noel merece bem o marco.
É uma cerveja bem ao nível das outras “manas” Bush: encorpada, de forte personalidade e pouco confundível com outras do mesmo estilo.
Espuma cremosa que marca em anéis sucessivas as paredes do copo, um corpo bronzeado e levemente turvado de carbonatação apreciável, um aroma forte a passas e a vinho velho. Os sabores remetem-nos às vindimas, aos licores e mesmo à experiência marcante da 1ª alambicada. Uma mistura generosa de frutas maduras, maçãs, ameixas, o indispensável malte aliado a algumas especiarias.
O final de boca é marcante: o líquido deixa rasto por toda a boca e garganta, chegando ao estômago com vontade de marcar presença. O que quer dizer que a sua força etílica é evidente, embora muito equilibrada e agradável.
Pelo que acabei de dizer, só há uma conclusão: a Bush Noel agrada em todos os sentidos - embora continue a preferir a Ambré - e um Natal regado com um néctar assim, só pode ser um Natal abençoado.
Cervejeira: Brasserie Dubuisson Frères, sprl
Vol/Alc: 12% Abv
Ano: 2007
Tipo: Belgian Strong Dark Ale
Copo: Goblet


Etiquetas: Brasserie Dubuisson Fréres, Bush Noel
posted by Vic at 10/19/2008 11:24:00 da manhã
|
2 comments
